» Tutoriais » Hospedagem de Sites » E-mail

Como configurar o Mozilla Thunderbird?

1. Abra o Mozilla Thunderbird, clique em Ferramentas > Configurar Contas.

2. Na tela a seguir clique em Nova Conta.

OBS: Caso essa seja a primeira vez que você esteja utilizando o Mozila Thunderbird essa telá não irá aparecer, então vá direto para o próximo passo.

3. Escolha Conta de email e clique em Avançar.

4. Preencha o campo Nome com o nome que deseja que as mensagens sejam enviadas e o endereço de e-mail completo e clique em Avançar.

5. Escolha o tipo de servidor (POP). Em Receber mensagens por esse servidor preencha mail.rede2.com.br e clique em Avançar.

OBS: Caso já exista uma conta configurada no programa ele irá assumir automaticamente o envio pelo endereço de saída já configurado e irá uma exibir uma mensagem, caso contrário será solicitado o endereço do servidor de saída(SMTP) então preencha o mesmo com o endereço mail.rede2.com.br.

6. Em Nome de Usuário preencha o seu e-mail completo e clique em Avançar.

OBS: Caso essa seja a primeira conta configurada no programa irá aparecer o campo Nome do usuário do servidor SMTP, preencha o mesmo com seu e-mail completo.

7. Preencha o nome da conta como desejar e clique em Avançar.

8. Será exibida uma tela com o resumo das configurações da conta. Clique em “Concluir

9. Clique em novamente em Ferramentas > Configurar Contas. E em Servidor de envio (SMTP) clique em ‘Editar‘.

OBS: Se você tiver outra conta configurada no programa é possível realizar o envio de mensagens através da mesma, porém não aconselhamos esse tipo de configuração, pois pode por em risco o recebimento das mensagens no servidor de destino, nesse caso sugerimos que você clique em Adicionar e inclua um novo servidor SMTP.

10. Na janela que será exibida preencha os campos:

* Em Servidor preencha mail.rede2.com.br.
* Em Porta coloque a porta “587“.
* Habilite a opção O servidor requer autenticação e preencha o campo “Nome de usuário” com o e-mail completo.

Pronto! A sua conta já está configurada.

FAQ Relacionadas

  1. Como configurar o IncrediMail?
  2. Como configurar o Outlook Express 5.0/5.5/6.0?
  3. Como configurar o Apple Mail – Mac OS X?
  4. Como configurar a porta 587 para envio de e-mails no Mozilla Thunderbird?
  5. Como configurar o Microsoft Outlook 2007?
  6. Como configurar o Microsoft Outlook XP/2003?
  7. Como configurar o Microsoft Outlook 2010?
  8. Quais os componentes ASP disponíveis na Rede2?
  9. Como alterar os dados de acesso do Painel de Controle?
  10. O que é e como acessar o Painel de Controle?